Conversível acompanha as mudanças da família

Peugeot 207 CC

A Peugeot mostra as fotos e os detalhes da versão definitiva do 207 CC, modelo mostrado como protótipo no Salão de Paris (França), em setembro. O carro é substituto do 206 cupê conversível, e será vendido na Europa a partir do final de 2007. O 207 CC será produzido na planta da Peugeot em Madri (Espanha) e terá três versões de motorização, duas a gasolina e uma a diesel. A opção 1.6 16V, que gera 120 cavalos, foi desenvolvida pela PSA Peugeot Citroën em parceria com a BMW.

Haverá ainda uma segunda versão 1.6, mais potente (150 cv), e o motor a diesel 1.6 HDI FAP, de 110 cv. O estilo dianteiro segue o padrão da nova família 207. A traseira, mais moderna do que a do 206 CC, é marcada pelo formato das novas lanternas. O cupê conversível tem 4,03 metros de comprimento, 2,54 metros de distância entreeixos e 1,75 m de largura e 1,39 m de altura.

Segundo a Peugeot, é 75 milímetros mais baixo do que a versão hatch do 207. Rodas de 16 ou 17 polegadas serão oferecidas para o novo modelo. O interior acomoda quatro ocupantes, mas a parte traseira da cabine, assim como no 206 CC, apresenta pouco espaço para os passageiros. O acabamento utiliza materiais como couro e cromo, que deixam o carro com aspecto mais esportivo do que o restante da linha.

A abertura do teto, que converte o carro de cupê em conversível, é feita de maneira automática, por meio de acionamento de um botão na cabine. A Peugeot não divulgou, entretanto, o tempo necessário para abrir e fechar o componente. A lista de equipamentos de série do 207 CC é generosa, incluindo airbags frontais, laterais e na coluna de direção, freios ABS, direção elétrica, bancos esportivos, entre outros.

Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) pode ser item de série ou opcional, dependendo do país europeu onde o carro será comercializado. Uma das novidades introduzidas no 207 CC é um dispositivo chamado ambientador, integrado ao painel central. Ele oferece sete diferentes fragrâncias, que garantem cheiros agradáveis à cabine do carro. O sistema foi patenteado pela Peugeot.

[wppa type=”slide” album=”3363″][/wppa]