Sedã de entrada da marca ganha atualizações

Mercedes-Benz Classe C

A Mercedes-Benz acaba de divulgar as fotos e os primeiros detalhes do novo Classe C, cuja apresentação está marcada para o Salão de Genebra, na Suíça, em março. O visual do carro passou por forte mudança, ficando com formas que aumentam a impressão de refinamento. O destaque fica por conta da grade do radiador que, além de maior, passa a contar com características exclusivas em cada uma das três versões de acabamento: Avantgarde, Elegance e Classic.

Os faróis ganharam novo desenho, semelhante ao do conceito Ocean Drive, exposto no Salão de Detroit (EUA) – que termina no próximo dia 21. Eles têm formato retangular e invadem a tampa do capô. Apresentam ainda lâmpadas de xenônio com um novo sistema inteligente, que oferece cinco níveis de iluminação. Enquanto a dianteira tem ar de refinamento, a traseira ficou mais esportiva, inspirada em outros carros da marca, como o cupê de quatro portas CLS.

A linha de motores passou por poucas alterações, mas as opções de quatro cilindros ganharam em média 13% de potência e, segundo a Mercedes-Benz, consomem cerca de 6% menos combustível. A versão de entrada, C180 Kompressor, rende agora 156 cavalos, ante 143 cv do modelo disponível até agora. O C200 Kompressor teve sua potência elevada em 20 cv, totalizando 184 cavalos. Os propulsores a diesel também ganharam mudanças – atualizações em cerca de 90 componentes e no sistema de injeção direta.

As versões de motorização V6, porém, não passaram por atualizações. Todos os motores vêm acompanhados, de série, com câmbio manual de seis marchas. Apenas o topo da linha, C350, a gasolina, já sai de fábrica com câmbio 7G TRONIC, seqüencial de sete marchas. Um dos destaques entre os novos dispositivos é o Agility Control, que age automaticamente na suspensão e nos amortecedores, adaptando os componentes para diferentes tipos de terreno.

Há também o PRE-SAFE, inédito na linha Classe C; o dispositivo percebe a iminência de uma colisão e prepara os sistemas de segurança do sedã para a situação de emergência. Ele age diretamente no programa eletrônico de estabilidade (ESP) e no assistente de frenagem. O Classe C também está maior do que o modelo que substitui. Ele tem 4,58 metros de comprimento (+ 55 milímetros), 1,77 m de largura (+ 42 mm) e 2,76 metros de distância entreeixos (+ 45 mm). A altura permanece a mesma.

[wppa type=”slide” album=”3353″][/wppa]