O badalado Volkswagen T-Roc, apelidado de SUV do Golf, já está à venda na Europa sob encomenda. A marca alemã aproveita o Salão do Automóvel de Frankfurt para anunciar que o utilitário parte de 20.390 mil euros, cerca de R$ 75,4 mil em uma conversão simples utilizando a cotação desta sexta-feira (15). Por esse valor o T-Roc é equipado com o motor 1.0 TSI de 115 cv de potência.

A gama do T-Roc inclui ainda os propulsores 2.0 TSI de 190 cv e 2.0 TDI de 150 cv, ambos ligados à caixa automática DSG de sete marchas e sistema de tração integral. Futuramente, o T-Roc passará a contar com mais opções de propulsores, incluindo o 1.5 TSI de 150 cv e 1.6 TDI de 115 cv, além do 2.0 TDI de 190 cv. Dependendo da configuração, o estreante oferece carroceria pintada em dois tons.

A VW já descartou a possibilidade de o T-Roc ser vendido no Brasil. No entanto, as armas da marca alemã para apliar a sua presença no importante segmento de SUVs brasileiro incluem o lançamento do compacto de entrada T-Cross e da nova geração do Tiguan na versão AllSpace de sete lugares, ambos previstos para o próximo ano. Acredita-se ainda que um terceiro SUV, o Tharu, poderia ser lançado futuramente como uma opção intermediária entre os dois modelos citados. Saiba mais sobre o Tharu e veja a projeção do seu visual aqui.

+ VW T-Roc GTI? Designer imagina versão esportiva para o SUV do Golf

Imagens: Newspress