Aparentemente, a febre de SUVs não terá fim tão cedo. Até mesmo marcas puristas e tradicionais, como Lamborghini e Porsche apostarão nesse segmento nos próximos anos para alcançarem volumes de vendas satisfatórios. Agora é a vez da Lotus entrar na onda dos utilitários esportivos.

O CEO da Lotus, Jean-Marc Gales, havia confirmado em 2015 a futura produção do modelo, porém, só agora as primeiras imagens de patentes se tornaram públicas. O modelo possui linhas marcantes aplicadas no Evora e Elise, porém, muito maior que os pequenos esportivos. Há diversos vincos na carroceria para reforçar a ideia de esportividade. As imagens foram obtidas pelo .

O chefão da marca inglesa faz questão de ressaltar que a marca manterá o foco no peso do veículo e aerodinâmica. Porém, seguirá com o desempenho melhor nas estradas, ao invés de focar no uso urbano. O crossover da marca deverá ser fabricado na China a partir de 2021 e chegará para competir com o Porsche Macan. Atualmente, a Lotus vende cerca de 1.500 unidade dos seus carros por ano, enquanto a Porsche está na casa das 240 mil vendas.

Fotos: