Confirmada para estrear no mercado europeu no final deste ano e no Brasil em 2019, a picape Classe X da Mercedes-Benz ganhou nesta semana perfis exclusivos nas redes sociais para que os internautas acompanhem detalhes e novidades até a sua estreia no País. Para acessar o conteúdo, basta seguir @MercedesBenzClasseXBrasil nas redes sociais (veja aqui o perfil no e ).

Feita sobre o mesmo chassi da Nissan Frontier (reforçado para suportar o maior peso e potência do motor V6), a Classe X será vendida na Europa com preço inicial partir de 37.294 euros, o equivalente a R$ 144,3 mil.

Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, a Mercedes-Benz exibiu a picape e revelou que o modelo utiliza suspensão traseira que combina o sistema independente multilink com eixo de torção. As capacidades de carga e de reboque podem chegar a 1.100 kg e 3.500 kg, respectivamente. Sobre a lista de equipamentos sabe-se que estará disponível assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, câmera 360º, sistema de leitura de sinais de trânsito, entre outros itens. Confira aqui informações sobre as versões e motorização da Classe X.

Imagem: Divulgação