A Fiat Chrysler Automóveis Brasil anunciou nesta quarta-feira (27) um recall de 9.603 unidades da picape Toro. O chamado envolve as unidades equipadas com transmissão manual de seis marchas, motor diesel com ano ano/modelo 2016 a 2018.

A fabricante informou que alguns exemplares da Toro com esta configuração podem apresentar, sob determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, variação anormal do nível de óleo lubrificante do motor, o que eleva a rotação e aumenta as chances de acidentes.

A orientação é para que os veículos envolvidos no recall (chassis não sequencias de A50484 a B73045) sejam levados a uma das concessionárias da marca para que realizada gratuitamente a inspeção do sistema de regeneração de DPF – Filtro Particulado de Diesel.

Na ocasião, será feita a troca gratuita do óleo do motor e do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo. Os consumidores também receberão cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nesta campanha.

Em caso de dúvidas a Fiat disponibiliza informações no  e o telefone da Central de Cliente Fiat (0800 707 1000).

Imagem: Divulgação