A Ferrari confirmou no final do ano passado que também participará do segmento de utilitários esportivos. Previsto para ser lançado em 2021 o modelo da fabricante italiana, no entanto, terá uma denominação diferenciada: FUV, sigla para Ferrari Utility Vehicle.

Depois dessa confirmação, o não perdeu tempo e criou uma projeção de como poderá ser o visual do utilitário esportivo de luxo da marca. Para o brasileiro, a combinação perfeita envolve a dianteira da Ferrari 812 Superfast e a silhueta do Alfa Romeo Stelvio. Nós gostamos da mistura, embora seja apenas especulação (e uma boa dose de criatividade do designer).

Até o momento, não há informações oficiais da Ferrari sobre o visual do seu futuro SUV. Rumores dão conta de que o modelo trará um motor V8 turbo conjugado a um sistema propulsão híbrido.

Vale lembrar que o principal rival do SUV da Ferrari, o Lamborghini Urus será lançado nos principais mercados do mundo (China, Estados Unidos e Europa) no segundo trimestre deste ano. O SUV de 2,2 toneladas é equipado com o motor 4.0 V8 biturbo a gasolina utilizado pela Audi na perua RS6 Avant, que gera 650 cv de potência e brutais 86,6 kgfm de torque. Segundo a Lamborghini, o utilitário esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos e atinge a velocidade máxima de 305 km/h. Quer saber mais sobre o Urus? Confira na matéria do Belta-diet.info.

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: