A General Motors divulgou a primeira imagem do seu carro autônomo sem volante ou pedais. Batizado de Cruise AV, o modelo é baseado no atual Chevrolet Bolt e deverá ser lançado em 2019.

A imagem abaixo mostra a cabine do Cruise AV, que traz como principal diferencial o painel central com apenas uma tela multimídia. É possível notar que não há qualquer tipo de controle manual no carro.

Com capacidade para levar até quatro passageiros, o Cruise AV é equipado com diversos radares, câmeras e sensores a laser que permitem que ele percorra as ruas da cidade e reconheça veículos, pedestres, cruzamentos, atém de outros obstáculos.

No entanto, a GM aguarda uma permissão do governo dos Estados Unidos para que o Cruise AV possa circular em vias públicas. A fabricante ressalta que já enviou uma petição ao departamento de transportes do país detalhando as novas características de segurança do veículo e solicitando a autorização para operar com carros totalmente autônomos. O objetivo é que inicialmente esses modelos sejam utilizados para prestar serviços em empresas de transporte como Uber e Lyft.

Imagens: Divulgação