A Land Rover divulgou nesta quarta-feira (24) a primeira imagem do Range Rover SV Coupé. Com produção limitada a 999 unidades, a série especial será revelada de forma oficial no dia 6 de março ao mesmo tempo em que será exposta no Salão do Automóvel de Genebra.

De acordo com a marca britânica, a novidade será produzida de forma totalmente artesanal dentro da sede da Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, em Wawrickshire, no Reino Unido. Já se sabe que três unidades serão comercializadas na América Latina, sendo duas no Brasil e uma no México.

A série especial Range Rover SV Coupé é inspirada no Range Rover original, apresentado em 1970. Já o interior conta com o que existe de mais atual na gama da marca britânica em termos de tecnologia e acabamento. A primeira imagem do interior (galeria acima) torna possível notar alguns detalhes do SUV.

“Há quase 50 anos, a Land Rover criou o segmento de SUVs de luxo com a chegada do Range Rover. A apresentação desta edição limitada Range Rover SV Coupé é mais uma forma de oferecermos aos nossos clientes mais um produto tão impressionante quanto o que apresentamos em 1970. Revelar esse veículo no Salão de Genebra como parte das comemorações aos 70 anos da Land Rover representa um momento decisivo para a Divisão de Veículos Especiais”, ressalta John Edwards, director geral da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.

Imagem: Divulgação / Carscoops