A Honda revelou o HR-V reestilizado para o Japão, onde será apresentado oficialmente no dia 15 de fevereiro. Além do visual inspirado no novo Accord e no híbrido Insight, o crossover ganhou o pacote de equipamentos de segurança Sensing.

Nas únicas fotos divulgadas pela Honda, as principais mudanças do primeiro facelift do HR-V (chamado de Vezel no mercado japonês) estão concentradas na dianteira, que ganhou uma grade cromada mais larga. O para-choque foi redesenhado para acomodar os novos faróis de neblina de LED das versões mais caras.

 

Sobre os itens de segurança, a Honda diz que o pacote Sensing adiciona o controle de cruzeiro adaptativo (acelera ou freia o carro automaticamente de acordo com a distância do veículo da frente), assistente de permanência em faixa, sistema de reconhecimento de placas de trânsito, frenagem pós-colisão, detecção de pedestres, entre outros.

As motorizações oferecidas no Japão não foram alteradas. Por lá, o HR-V conta com o 1.5 litro i-VTEC a gasolina de 131 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O propulsor pode ser combinado a um motor elétrico na versão híbrida, chegando a 132 cv de potência total e consumo médio de 27 km/l na cidade.

Ainda sem previsão de estrear no Brasil, o HR-V reestilizado poderá ser uma das atrações da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo no final do segundo semestre.

Fotos: Divulgação