A Mercedes-Benz começou a vender o novo Classe E 300 Cabriolet no Brasil. O conversível estreia com preço sugerido de R$ 413.900 e traz sob o capô um motor 2.0 turbo de 245 cv de potência e torque máximo de 37,7 kgfm de torque disponível de 1.300 a 4.000 rpm. A transmissão é automática de nove velocidades (9G-TRONIC).

Principal chamariz do quinto membro da família Classe E, a capota automática de tecido acústico  pode ser aberta e fechada em 20 segundos, com o carro andando a uma velocidade de até 50 km/h.

Comparado ao E 300 Coupé, o E 300 Cabriolet cresceu no comprimento, largura e distância entre eixos. O conversível mede de 4.82 metros de comprimento e 1.86 m de largura. A suspensão Agility Control é 15 milímetros mais baixa que a do Classe E sedã.

Em termos de tecnologias voltadas à segurança o E 300 Cabriolet conta com o sistema Active Brake Assist, que pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar apoio através de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do automóvel. O modelo também inclui o Driving Assistance, que possui o Active Distance, Assist Distronic e Active Steering Assist: em qualquer estrada, esses sistemas permitem que o modelo não só se mantenha à uma distância considerada correta dos veículos à frente, mas também de segui-los automaticamente a uma velocidade de até 130km/h

Imagens: Divulgação