A Renault promete expandir a sua oferta de SUVs no Brasil: além do veterano Duster e do novato Captur, a marca francesa já confirmou que trará o Koleos este ano. Além disso, estão nos planos da fabricante até 2022 desenvolver um novo crossover para mercados emergentes.

Mas para o designer  ainda falta SUV nessa lista. O brasileiro criou uma projeção que mostra um utilitário esportivo inspirado no compacto Kwid – embora a Renault faça questão de rotular o pequenino como SUV dos compactos, o hatch não tem essa vocação. Na visão do designer de como poderia ser o visual de um verdadeiro SUV do Kwid, a identidade da dianteira seria inspirada no hatch, além de conter por toda a carroceria elementos presentes nos demais jipinhos da marca.

E se você ficou espantado com um SUV derivado do Kwid, saiba que é possível que o carrinho dê origem a uma família de veículos no futuro. Isso porque executivos da aliança Renault-Nissan deixaram escapar que a plataforma do Kwid (CMF-A) poderá ser utilizada para desenvolver modelos com diferentes tipos de carroceria.

+ Renault Kwid é campeão de economia no ranking Belta-diet.info-Mauá 2017

+ Renault Kwid E.V: como seria a versão elétrica do compacto

+ Irmãos do Renault Kwid: designer cria sedã, SUV e picape baseados no compacto

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: