Após estrear no mercado argentino no final do no passado o Peugeot 5008 inicia a contagem regressiva para desembarcar no Brasil. A marca francesa, inclusive, confirmou a apresentação do SUV para a imprensa no próximo dia 19 deste mês.

Na última semana, a reportagem do Belta-diet.info flagrou um exemplar do SUV rodando sem camuflagem na cidade de São Paulo. Faltando poucos dias para a estreia, a Peugeot faz questão de divulgar o modelo e já uma opção para os interessados se cadastrarem e receberem informações antecipadas. Versões e preços não foram revelados.

Importado da fábrica de Sochaux, na França, o 5008 será oferecido no País com o motor 1.6 THP de 165 cv de potência associado à transmissão automática de seis velocidades.

Com capacidade para transportar até sete passageiros o 5008 mede 4,65 metros de comprimento – são 20 centímetros a mais que o irmão 3008. O novo Peugeot é feito sobre a plataforma modular do grupo PSA, a EMP2, que também é utilizada no 3008 e nos Citroen C4 Picasso e Grand Picasso.

Imagens: Belta-diet.info/ Divulgação