A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) está pensando em entrar no mercado de picapes médias para concorrer diretamente com as veteranas Chevrolet S10 e Toyota Hilux. A informação foi apurada pelo .

De acordo com a publicação, a inédita picape média será inspirada na nova geração da RAM 1500, recém-lançada no Salão de Detroit e que não tem previsão de chegar ao Brasil ­- atualmente, a RAM disponibiliza em seu site apenas a grandalhona 2500 Laramie 6.7 turbodiesel da geração anterior por R$ 264.900.

Especula-se que a picape brasileira da Fiat será uma versão mais em conta da RAM 1500, podendo ser fabricada no complexo industrial de Pernambuco, onde são feitos a Toro e os Jeep Renegade e Compass.

Segundo o Autos Segredos, a picape média da Fiat terá a carroceria montada sobre um chassi com longarina (a Toro utiliza estrutura monobloco). O motor cotado para o modelo é o F1C 3.0 turbodiesel de quatro cilindros (o mesmo dos comerciais leves Iveco), com potências variando entre 110 cv e 203 cv. A aposta é que a Fiat ofereça versões com câmbio manual ou automático, com as opções de tração 4×2 (traseira) e 4×4.

Vale lembrar que a Fiat também deu sinal verde para o desenvolvimento de uma picape compacta baseada no Mobi com lançamento previsto para 2019.

Imagens: Divulgação RAM