Aposta da Toyota para brigar na categoria do Volkswagen Polo, o Yaris nacional será lançado em maio custando entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal do site . De acordo com a publicação, a versão sedã Yaris Ativ será apresentada somente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Tanto o hatch quanto o sedã serão fabricados em Sorocaba (SP) a partir de uma versão evoluída da plataforma do Etios, batizada de EFC (Entry Family Car). A dupla ficará posicionada, na gama Toyota, entre o Etios e o Corolla.

O Yaris hatch mede 4,14 metros de comprimento (9 centímetros a mais que o Polo), 1,73 m de largura, 1,45 m de altura e 2,55 m de distância entre eixos. O porta-malas de 300 litros tem a mesma capacidade do compartimento do hatch da Volkswagen.

A motorização da linha Yaris será a 1.8 de 16 válvulas flex, que rende até 144 cv de potência e 18,6 kgfm de torque com etanol, combinada ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT (variação contínua).

O Yaris será equipado de série com controle eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, Isofix e quatro airbags. As versões mais caras ainda terão airbags de cortina e para os joelhos do motorista.

Fotos: Divulgação