A Toyota apresentou nesta quarta-feira (28), durante a prévia para a imprensa no Salão do Automóvel de Nova York, a quinta geração do utilitário esportivo RAV4. Vale lembrar que o modelo foi o SUV mais vendido do mundo em 2017 e atualmente figura como o sexto veículo mais emplacado nos Estados Unidos neste ano (soma mais de 56 mil unidades até o momento).

Na galeria de imagens abaixo é possível notar que o RAV4 2019 está com a aparência completamente nova. A atualização deixou o jipão com ares mais modernos. No entanto, um dos destaques do lançamento está escondido: a nova plataforma modular TNGA, já utilizada no C-HR, Prius e Camry. A fabricante japonesa afirma que o modelo é 57% mais rígido que a geração anterior.

Em termos de tamanho, o SUV ficou com 2,68 metros de entreeixos (3 centímetros a mais), 1,85 m de largura (1 cm a mais), 4,59 m de comprimento (0,5 cm a menos) e 1,69 m de altura (redudiza 0,5 cm).

Duas opções de motorização são oferecidas no novo RAV4, incluindo uma movida a combustão e uma variante híbrida. A primeira é composta pelo propulsor 2.5 litros que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto a híbrida utiliza o 2.5 litros associado a um motor elétrico e a caixa do tipo CVT (continuamente variável). Os preços ainda não foram revelados.

Imagens: Divulgação