A Volkswagen está chamando a atenção no Salão do Automóvel de Nova York, que abrirá as portas para o público nesta sexta-feira (30). A marca alemã apresentou na prévia para a imprensa especializada duas novidades conceituais, uma picape média e um SUV com ares de cupê.

A picape Atlas Tanoak tem dimensões para concorrer com os modelos médios do padrão norte-americano, como a líder Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM 1500, para citar somente as principais rivais.

Medindo 5,43 metros de comprimento (a Amarok tem 5,25 m), 3,26 m de entre-eixos, 2,03 m de largura e 1,84 m de altura, o modelo é equipado com um motor 3.6 V6 a gasolina de 280 cv associado a uma transmissão de oito marchas. O conjunto faz com que a picape acelere de 0-100 km/h em 8,8 segundos, de acordo com a VW.

Já o utilitário esportivo Atlas Cross Sport Concept, já está cotado para ser vendido no Brasil em sua futura versão de produção após 2019. Feito sobre a plataforma MQB, o SUV é impulsionado por um conjunto híbrido, que inclui um motor V6 3.6 litros de 280 cv e outros dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 360 cv e o torque máximo chega a 68,3 kgfm.

Com base na atual identidade visual da Volkswagen, o também aproveitou para criar projeções de como poderiam ficar o visual das versões de produção da picape e do SUV. O resultado pode ser conferido abaixo ou acima na galeria de imagens.

SUV e picape nas versões conceituais (acima); projeções de como pode ficar o visual das versões de produção (abaixo)

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: