Após o lançamento da dupla Argo e Cronos, a Fiat está focada na sua próxima novidade para o mercado brasileiro: a picape derivada do compacto Mobi. A imagem abaixo, cedida gentilmente ao Belta-diet.info pela , mostra o modelo rodando em testes na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Chamada internamente de Projeto X1P, a picape poderá ser mostrada em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, sendo que o lançamento deverá acontecer em 2019.

Segundo apuração do jornalista , a nova picape utilizará a cabine do Mobi (base 327), sendo que a parte de trás será a da Fiorino. Quanto às opções de cabine, espera-se que sejam oferecidas as versões simples e estendida.

Em relação ao conjunto mecânico, o mesmo site indica a utilização do motor 1.3 Firefly com opção  de transmissão manual de cinco velocidades e a automatizada (GSR) de cinco marchas. Especula-se que o motor 1.0 FireFly também poderá fazer parte da gama.

Com base nos flagras e atual identidade visual da Fiat, o designer brasileiro Kleber Silva criou duas projeções de como será a picape do Mobi. As imagens abaixo mostram o possível visual da parte dianteira e traseira do modelo.

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: