Levando em consideração o segmento de veículos usados, o Toyota Corolla 2016 foi o modelo que menos desvalorizou no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. O valor de mercado do sedã sofreu queda de apenas 7% nos trimestre, de acordo com dados da , com base nas transações realizadas entre 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas do país.

Na segunda posição está a picape Nissan Frontier 2013, seguida do sedã Fiat Linea 2013, com desvalorização de 9% e 20%, consecutivamente. A dupla composta pela minivan C3 Picasso 2014 e o compacto Kia Picanto tiveram a mesma desvalorização: 23%. 

O ranking completo com os dez modelos que menos perderam valor conta ainda com Nissan Livina, Fiat Siena, Chevrolet Vectra, Ford Courier e Kia Cerato. Confira abaixo:

 

Segundo dados da AutoAvaliar, o comércio eletrônico de seminovos no Brasil movimentou cerca de R$ 2,64 bilhões no primeiro trimestre de 2018. De janeiro à março deste ano, as concessionárias repassaram cerca de 78 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País.

Imagem: Divulgação