Nossos leitores já devem ter ouvido a expressão “german look” em algum lugar. Basicamente é a customização da linha Volkswagen a ar com acessórios alemães. Mas não é meramente isso e nem tampouco apenas um jogo de rodas ou volante do 911, seu primo germânico.

O estilo também tem a ver com uma filosofia. E inclui detalhes de acabamento e, muitas vezes, a mecânica completa. Para falar um pouco disso mostro meu Fusca 1983 que traz a customização bem feita dentro da proposta e que foi montado por um especialista no assunto há dez anos.

Esteticamente, ele conta com rodas Mille Miglia de 17 polegadas, réplicas italianas de qualidade das Cup2, volante do Porsche 911, lanternas traseiras da Hella, faróis auxiliares, além de piscas de tampa do capô do Fusca alemão. Vem comigo que eu conto tudo em detalhes no vídeo acima!

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. ()