No ano em que completa 50 aniversários, o Mustang Cobra Jet ganhará uma versão limitada e preparada pela divisão de alto desempenho da marca, a Ford Performance Parts. 

Feito sobre a plataforma do Mustang 2018 o Cobra Jet terá produção limitada a 68 unidades não homologadas para as ruas. Tratam-se de exemplares “drag-racer”, ou seja, feitos para obter o máximo desempenho em circuitos fechados nas provas de aceleração, também chamadas de arrancada (em inglês, Drag Racing).

Sendo assim, a fabricante do oval azul informa que o novo Cobra Jet é capaz de rodar um quarto de milha (distância padrão utilizada nas provas dos EUA; equivalente a 402,5 metros) em apenas 8 segundos e alcançar velocidade máxima de 241 km/h.

Sob o Capô, o Cobra Jet abriga o motor V8 5.2 Coyote supercharged, sendo que também são destaques a suspensão traseira exclusiva e eixo traseiro sólido de 9 polegadas. Dentre os itens de corrida estão gaiola de proteção, assentos Racetech FIA, amortecedores especiais e rodas projetadas pela Weld Racing com emblema do 50º aniversário.

De acordo com a Ford, o Mustang Cobra Jet 2018 será lançado nos EUA no segundo semestre, nas cores vermelho Race ou branco Oxford. Preços não foram revelados.

Veja também a avaliação do Belta-diet.info com o Mustang GT Premium 2018 e o vídeo do parceiro Renato Bellote com duas gerações do cobiçado Bullit.

Imagem: Divulgação