O caminho para a utilização em massa dos carros autônomos é irreversível, aparentemente. E nesta terça-feira, 03, mais um passo foi dado nesta direção. A Lyft, empresa rival da Uber nos Estados Unidos, anunciou o lançamento de uma frota de 30 veículos autônomos em Las Vegas em parceria com a Aptiv PLC. Os passageiros poderão escolher se desejam um veículo autônomo ao selecionar destinos de alta demanda.

Essa parceria é um contrato plurianual e um passo claro para gerar receita para os negócios de direção autônoma da Aptiv. As empresas aproveitarão os recursos de serviços conectados da Aptiv e a experiência em serviços de veículos da Lyft para fornecer informações valiosas sobre operações e gerenciamento de frota autônoma.

“Com a tecnologia de direção autônoma da Aptiv implantada em Las Vegas e acessível por meio do aplicativo Lyft, uma ampla gama de consumidores poderá compartilhar sua experiência com veículos autônomos em um ambiente urbano complexo”, disse Kevin Clark, presidente e CEO da Aptiv. “Mais importante ainda é o conhecimento e os dados resultantes disto, que nos permitirão refinar ainda mais nossas capacidades de direção autônoma e fortalecer nosso portfólio de soluções de segurança ativa líderes do setor”.

A combinação da tecnologia de direção autônoma da Aptiv e o app de transporte da Lyft é a expansão de uma parceria de sucesso lançada em Las Vegas durante a CES 2018, no começo do ano. Este piloto inicial forneceu ao público mais de 400 viagens autônomas e obteve uma classificação média de clientes de 4,99 de cinco estrelas. Como aconteceu durante a CES, os veículos serão operados por motoristas altamente treinados.