Após anos de insinuações e flagras, a Rolls-Royce finalmente revela a data de apresentação do inédito Cullinan, modelo que marca a entrada da fabricante britânica no segmento de SUVs de luxo. Na próxima quinta-feira (10) a marca britânica fará a apresentação oficial do seu aguardado lançamento.

Imagens do modelo rodando em teste e até os teasers divulgados pela Rolls-Royce revelam que o SUV remete em vários sentidos ao sedã Phantom, incluindo elementos de design. Acredita-se que o propulsor também será emprestado do sedã: o motor biturbo V12 de 6,75 litros.

Caracterizado como “veículo de alto nível” pela marca, O Cullinan utilizará uma estrutura de alumínio que promete reduzir consideravelmente o seu peso. De acordo com Torsten Müller-Ötvös, CEO da empresa, o SUV também estreará um novo sistema de tração nas quatro rodas.

Mesmo que a Rolls-Royce faça questão de manter o preço do modelo em sigilo, especula-se que o Cullinan terá preço acima de deUS$ 450 mil (cerca de R$ 1,4 milhão em uma conversão direta), valor atual do sedã  Phantom.

Batizado de Cullinan em homenagem a um diamante de 3.106 quilates descoberto na África do Sul em 1905 – considerado o maior já encontrado, com cerca de 3.106 quilates e 621 gramas.

Imagens: Divulgação