A Lamborghini anunciou um recall envolvendo o exclusivo superesportivo Centenário. De acordo com o comunicado divulgado pela fabricante italiana, o problema não está relacionado com uma falha no carro, mas sim na informação incorreta etiqueta que aponta o seu imite de peso.

Sendo assim, o inusitado recall da marca do touro indomável contará apenas com a substituição da etiqueta para evitar que a utilização de peso incorreto gere danos à suspensão e pneus, o que aumenta o risco de acidentes.

Criado com para comemorar a data em que o fundador da marca Ferrucio Elio Arturo Lamborghini (28 de abril de 1916 — 20 de fevereiro de 1993) completaria 100 aniversários, o modelo é baseado no Aventador SV. Equipado com o motor 6.5 litros V12 de 770 cv de potência, o Centenário é 20 cv mais potente que o superesportivo de origem. A aceleração de 0-100 km/h é feita em 2,8 segundos e a velocidade máxima chega a 350 km/h.

Revelado no Salão de Genebra (Suíça) em 2016 o Centenário teve apenas 40 unidades produzidas, sendo 20 carrocerias cupê e as demais na configuração conversível. Na ocasião de seu lançamento as 40 unidades foram vendidas com preço a partir de US$ 1,9 milhão (aproximadamente R$ 6,74 milhão em uma conversão simples nesta data).

Imagens: Divulgação