A Mercedes-Benz começou a vender na Europa o sedã esportivo AMG GT, apresentado em março no Salão de Genebra. O modelo estreia com a série especial de lançamento Edition 1, que traz alguns diferenciais estéticos ficará disponível durante um ano.

O AMG GT 63 S Edition 1 sai de fábrica com o kit aerodinâmico AMG Aerobodynamics, que inclui difusor de ar, spoiler dianteiro maior e uma asa traseira fixa que pode ser ajustada mecanicamente. Visualmente, o modelo foi apresentado com faixas nas saias laterais, capô, teto e porta-malas, além de rodas de 21 polegadas na cor preta com acabamento brilhante.

Por dentro, o sedã esportivo ganhou acabamento nas tonalidades cinza e preto com costuras amarelas. O volante é revestido de microfibra e ostenta o emblema Edition 1, em referência à série especial de lançamento. Os cintos de segurança também são amarelos.

O modelo é equipado com o motor 4.0 V8 biturbo preparado pela AMG, capaz de gerar 639 cv de potência e 91,8 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração integral 4Matic. Segundo a Mercedes-Benz, o AMG GT 63 S Edition 1 acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 315 km/h.

Embora seja identificado como a versão de quatro portas do AMG GT cupê, o modelo é construído a partir da plataforma do sedã CLS.

Fotos: Divulgação