A Chevrolet Spin 2019 será apresentada oficialmente no começo de julho com visual inspirado nas linhas do Onix. Baseado em fotos de flagras de protótipos publicadas na internet, o designer fez projeções da minivan reestilizada.

A dianteira seguirá a identidade adotada recentemente por Onix e Cobalt, com a grade dividida em duas partes e faróis mais afilados. Como nos outros modelos da Chevrolet, o conjunto óptico terá uma faixa de iluminação diurna em LED nas versões mais completas.

As principais mudanças visuais estarão na traseira, com lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas, que passa a abrigar a placa antes posicionada no para-choque. A versão aventureira Activ seguirá o mesmo estilo, perdendo o estepe pendurado na parte de trás do carro, mas mantendo a aparência mais robusta com para-choques e rodas com desenho exclusivo, molduras nas caixas de roda e suspensões mais altas.

Com a Spin 2019, a GM pretende conquistar potenciais compradores de SUVs compactos, combinando a versatilidade e o espaço interno generoso da minivan à conectividade do sistema multimídia MyLink e o visual mais atraente.

O conjunto mecânico atual deverá ser mantido. A minivan é oferecida com o motor flex 1.8 de 8 válvulas, que gera até 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, combinado aos câmbios manual ou automático, ambos de seis velocidades.

Projeções: Kleber Silva, 27 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: