O lançamento oficial do Ford Mustang no Brasil gerou tanta expectativa a ponto de o pony car liderar o segmento de esportivos, superando com folga os alemães Audi TT e Porsche 911, além do arquirrival Chevrolet Camaro.

+ Primeiras impressões: Ford Mustang GT Premium – dinâmica de esportivo europeu sem perder a essência norte-americana

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Mustang vendeu 148 unidades em maio, totalizando 429 emplacamentos em 2018 – lembrando que março foi o primeiro mês completo de vendas do esportivo.

Na segunda posição do ranking aparece o Audi TT com 71 emplacamentos no acumulado do ano (9 unidades em maio), seguido pelos Porsche 911 (66 emplacamentos), Boxster (49 unidades) e Cayman (48 unidades).

Já o Chevrolet Camaro não registrou nenhum emplacamento em maio, segundo a Fenabrave. O rival histórico do Mustang teve apenas nove unidades vendidas no Brasil todo durante os cinco primeiros meses de 2018.

O sucesso da atual geração do Ford Mustang é tão grande que o modelo foi, pelo terceiro ano consecutivo, o cupê esportivo mais vendido no mundo em 2017, com 125.809 unidades registradas globalmente. Desse total, quase 82 mil unidades foram comercializadas nos Estados Unidos.

Fotos: Divulgação