A apresentação do inédito Audi Q8 estava programada para a próxima quarta-feira (6), mas as fotos de divulgação do SUV vazaram na internet antes do lançamento. Com o modelo, a Audi estreia no segmento de SUVs com perfil de cupê, para concorrer com os também alemães BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

O Q8 manteve linhas idênticas as do conceito. A dianteira conta com grade com frisos cromados verticais, grandes entradas de ar e faróis de LED. A traseira possui para-choque com desenho esportivo, escape com ponteiras duplas, aerofólio e lanternas de LED percorrendo toda a tampa do porta-malas.

O interior é mais luxuoso do que esportivo. Há vários itens presentes nos últimos lançamentos mais novos da marca, como o A8. Os bancos e o volante de base achatadas são revestidos em Alcantara. Há detalhes em metal e preto brilhante para combinar com o painel de instrumentos e a central multimídia.

O Q8 terá uma gama de motorizações a gasolina e a diesel com tecnologia híbrida. No lançamento, haverá um 3.0 V6 a gasolina de 340 cv de potência e duas variantes 3.0 V6 turbodiesel, uma de 231 cv e outra de 286 cv.

Fotos: Divulgação