A nova geração do Suzuki Jimny ainda não foi apresentada oficialmente, mas fotos do jipinho já vazaram na internet. O modelo foi flagrado dentro de uma fábrica no Japão, revelando o estilo retrô com traços retilíneos. O novo Jimny deverá ser apresentado em breve, para ser lançado no mercado japonês no segundo semestre.

Os detalhes técnicos ainda são mantidos em segredo, mas o Jimny deve manter a construção de carroceria montada sobre chassi de longarinas, combinada à tração 4×4, para honrar a capacidade off-road que consagrou as gerações anteriores.

Duas motorizações a gasolina são especuladas pela imprensa estrangeira: 1.2 aspirada e 1.0 turbo de três cilindros com cerca de 110 cv de potência, possivelmente ofertada para alguns mercados. O modelo atual usa um 1.3 aspirado de 85 cv.

Apesar de manter o foco na proposta de encarar praticamente qualquer desafio no fora-de-estrada, o Jimny ganhará alguns refinamentos nas partes de conectividade, segurança e conforto. Uma foto de divulgação do interior do jipe mostra que ele poderá ser equipado com central multimídia, ar-condicionado automático digital e transmissão automática. Alguns sites estrangeiros dizem até que o Jimny terá tecnologias de frenagem semiautônoma e faróis de LED.

É possível que o novo Jimny seja a principal atração da Suzuki no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Ele deverá ser importado para o Brasil a partir de 2019, posicionado acima do modelo atual, que tem produção nacional. 

Fotos: