A General Motors do Brasil anunciou nesta quinta-feira (7) um recall envolvendo os Chevrolet Onix, Prisma, Spin e Cobalt por risco de incêndio. Os veículos inclusos no chamado possuem modelo 2017 a 2019 e foram fabricados entre 2016 e 2018.

De acordo com o comunicado da marca norte-americana, existe a possibilidade de acumulo de água na região dos terminais do relê da caixa de fusíveis do compartimento do motor e, consequentemente, poderá ocorrer curto circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida. Nestes casos, há risco de incêndio no compartimento do motor e, em veículos equipados com transmissão manual, se estiver engatado, pode haver movimentação involuntária. 

A orientação para os proprietários dos caros envolvidos (confira chasss abaixo) é para que entrem em contato com uma das concessionárias da marca para agendar a adição de isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. O serviço é gratuito e tem duração aproximada de 20 minutos. Para mais informações a GM disponibiliza o telefone da Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e o .

Imagens: Divulgação