A Toyota anunciou nesta quarta-feira (13) um recall envolvendo o sedã Corolla por uma falha relacionada à montagem do airbag. Estão envolvidos nesse chamado modelos fabricados entre 2010 e 2012. Confira os chassis abaixo:

De acordo com o comunicado oficial, existe a possibilidade de o deflagrador da bolsa do lado direito ter sido montado incorretamente, o que poderá acarretar em vazamento do gás propelente contido no seu interior. Em caso de acidente, o airbag em questão poderá não inflar de forma apropriada, gerando risco de lesões físicas ao ocupante do banco dianteiro direito.

A orientação da Toyota é para que os veículos envolvidos no recall sejam levados a uma das concessionárias da marca para a realização da inspeção da montagem do deflagrador do airbag. Caso seja necessário, a concessionária fará a remontagem do dispositivo de forma gratuita. O tempo de inspeção e da remontagem do deflagrador de cerca de uma hora e trinta minutos.

Para atendimento desta campanha de chamamento que terá início a partir de 10 de julho de 2018 os proprietários dos veículos envolvidos deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota para agendamento prévio ou, então, pelo site .

Imagens: Divulgação