Image

Preparadora modifica Suzuki Jimny para encarar… o asfalto

19

dez
2018

A nova geração do Suzuki Jimny já deu origem a diversas versões desenvolvidas por preparadoras especializadas. Praticamente todas as criações tinham como objetivo fazer com que o jipinho ficasse com o jeito de um mini Mercedes-Benz Classe G ou de um pequeno Land Rover Defender.

Desta vez, a H&R, fabricante de componentes e suspensão, resolveu apostar em uma variação do Jimny que não é focada no fora-de-estrada. A ideia é que o jipinho possa ter um desempenho mais esportivo para quem roda a maior parte do tempo na cidade. 

 

Para isso, a H&R equipou o Jimny com um novo kit de suspensão e conjunto de molas, que deixou o modelo 45 milímetros mais próximo do chão. Além de contribuir para aumentar a esportividade, o conjunto também reduz o centro de gravidade, o que melhora a sua capacidade de encarar curvas mais extremas. Há também a possibilidade de incluir barras estabilizadoras ajustáveis para os eixos dianteiros e traseiros.

Embora a preparadora não especifique as alterações estéticas feitas no Jimny, o SUV aparece nas fotos com pintura camuflada, detalhes escurecidos na dianteira, barra de luzes de LED no teto, rodas exclusivas e pneus off-road.

Imagens: Divulgação

www.ka4alka-ua.com

http://ford.niko.ua