A nova geração do BMW Série 3 será uma das estrelas do Salão do Automóvel de Paris (França), que abre as portas para a imprensa nesta terça-feira (2). No entanto, graças ao fórum , descobrimos que o sedã foi revelado antecipadamente no configurador da marca bávara.

Como é possível ver na galeria abaixo, o desenho final do sedã se mostra uma evolução da geração anterior, com faróis, lanternas e vincos laterais mais ousados.

Já o interior é uma grande evolução em termos tecnológicos. Seguindo a atual tendência, o quadro de instrumentos é completamente digital e configurável, podendo mostrar o mapa de navegação e outras informações que o condutor desejar na tela de 12,3 polegadas. Ao lado há outra tela, mas de 10,25 polegadas que abriga as funções da central multimídia.

O novo Série 3 é 55 kg mais leve que a geração anterior, enquanto o centro de gravidade é 1 cm mais baixo. A distribuição de peso segue 50:50 entre os eixos. A estrutura é cerca de 20% mais rígida e as bitolas mais largas. A suspensão agora pode ser adaptativa. O motor passa a ser o quatro cilindros mais potente da marca, com 225 cv e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de outo marchas com sistema de vetorização de torque.

Imagens: Divulgação