A Volkswagen apresentou no Salão de Los Angeles (Estados Unidos) e na Alemanha, o seu menor veículo comercial. A bicicleta elétrica Cargo e-Bike será lançada na Europa em 2019 como uma opção de transporte de pequenas cargas para diversas aplicações profissionais em áreas urbanas, hotéis e uso interno de grandes empresas.

A Cargo e-Bike foi pensada para locais onde caminhões e vans têm acesso restrito. A bicicleta possui uma plataforma de cargas entre as duas rodas dianteiras, que pode receber um baú com volume de 501 litros. A capacidade de carga é de 210 quilos, incluindo o ciclista.

A Volkswagen desenvolveu uma tecnologia que compensa a estabilidade da bicicleta durante o percurso para garantir que as mercadorias sejam mantidas em seus lugares dentro do compartimento. A bike conta ainda com freios a disco nas três rodas e luzes de LED dianteiras e traseira.

Um motor elétrico montado na região dos pedais auxilia o ciclista em velocidades até 25 km/h. A energia é fornecida por uma bateria de íons de lítio que garante uma autonomia de até 100 quilômetros.

A Cargo e-Bike mede 2,06 metros de comprimento, 89 centímetros de largura e 1,10 m de altura do guidão até o chão. Vazia, a bicicleta pesa 40 kg.

Fotos: e Divulgação