Após a Chevrolet confirmar que terá 11 lançamentos, entre modelos inéditos e versões, programados para o Brasil ao longo de 2019, começaram as especulações sobre a data de estreia da aguardada nova geração dos compactos Onix e Prisma. Nesta quinta-feira (13), uma apuração doconfirma que o hatch chegará ao mercado em julho e o sedã, em setembro de 2019.

A reportagem aponta ainda que a dupla será baseada na plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Além disso, a nova geração da dupla Onix e Prisma passará a conviver com os modelos atuais de ambos. Sendo assim, provavelmente as versões de entrada Joy, que possuem o visual antigo, serão descontinuadas.

Por conta da utilização da plataforma GEM, rumores da imprensa chinesa indicam que os novos Onix e Prisma destinados aos mercado asiático serão maiores que os atuais. No caso do sedã, comercializado na China como Onix Sedã, a distância entre-eixos estimada é de 2,60 metros, enquanto o comprimento terá 4,47 m de comprimento.

Imagens: Reprodução internet