Image

Range Rover Velar ganha edição limitada com motor V8 de 550 cv de potência

05

fev
2019

O Range Rover Velar ganhou no Reino Unido a edição limitada de alto desempenho SVAutobiography. A novidade será comercializada mundialmente apenas durante um ano. Segundo a Jaguar Land Rover, não há previsão do modelo chegar ao Brasil.

O Range Rover Velar SVAutobiography é equipado com o motor V8 de 5.0 litros a gasolina Supercharged, sobrealimentado com compressor mecânico (o mesmo do Jaguar F-Type SVR). O propulsor gera 550 cv de potência e 69 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas fornecido pela ZF e ao sistema de tração integral permanente Terrain Response 2, que pode enviar até 100% da força do motor para as rodas traseiras. Esse conjunto permite ao SUV chegar aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos antes de atingir os 274 km/h de velocidade máxima.

Como nos outros modelos que levam a assinatura da Special Vehicle Operations (SVO), o Velar SVAutobiography possui o sistema de escape ativo, que permite ao condutor liberar toda a sinfonia do V8 ao toque de um botão. O SUV conta ainda com suspensão a ar e freios de alto desempenho.

Visualmente, o Range Rover Velar SVAutobiography conta com grade atualizada, para-choque com entradas de ar laterais maiores, molduras laterais exclusivas, para-choque traseiro refeito e quatro saídas de escape com acabamento em preto. As rodas podem ser de 21 ou 22 polegadas.

O interior conta com novos grafismos na central multimídia, volante esportivo e bancos em couro perfurado. O preço sugerido é de 86.120 libras esterlinas (ou R$ 411.993 em conversão direta).

Fotos: Divulgação