Image

Honda HR-V 1.5 turbo chega no segundo semestre movido apenas a gasolina

14

mar
2019

Durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a principal novidade da Honda para o mercado brasileiro não estava presente no evento e ainda não foi lançada. O HR-V Touring, equipado com o motor 1.5 turbo já utilizado pelo Civic Touring, deve chegar somente no segundo semestre e movido apenas a gasolina, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos.

Apesar da demora, o motor não terá a tecnologia bicombustível para receber etanol. Como na versão topo de linha do Civic, o motor de 1.5 litro de quatro cilindros com injeção direta e sobrealimentado com turbocompressor rende 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de variação contínua (CVT) com simulação de sete velocidades. Na versão europeia, esse motor entrega 182 cv.

Confira na galeria abaixo o HR-V Sport turbo vendido na Europa:

Na Europa, o Honda HR-V ganhou um novo painel de instrumentos com telas digitais com gráficos 3D, mas ainda não está confirmada essa mudança para o Brasil. A configuração Touring já existiu por aqui, diferenciando-se da demais pela lista de equipamentos com a inclusão de faróis full-LED e airbags de cortina – itens incorporados à versão EXL na linha 2019.

Com a chegada do Accord e a estreia do pacote Sensing de assistências de condução em nosso mercado, é possível que o HR-V Touring ganhe itens como sensores de ponto cego e de permanência em faixa, alerta de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e detecção de pedestres. Junto com a nova motorização, esse pacote pode jogar o preço do SUV acima dos R$ 120 mil.

Um protótipo, cujas fotos foram publicadas pelo Autos Segredos, revela que a principal mudança visual do HR-V Touring serão as duas ponteiras de escape nas extremidades do para-choque traseiro, denunciando a presença do motor mais potente.

Fotos: Divulgação e Autos Segredos