Image

Chevrolet Prisma aparece em primeiro teaser oficial na China

18

mar
2019

A General Motors divulgou nesta segunda-feira (18) no um teaser do novo Prisma. A imagem está acompanhada de um comunicado em que a Chevrolet informa que a novidade será apresentada em breve, mas não confirma a data. No Brasil, já se sabe que a estreia da nova geração do sedã acontecerá no segundo semestre.

Conhecido no mercado asiático como “Onix Sedan”, o lançamento será produzido sobre a nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida pela Chevrolet em parceria com a marca local SAIC. A partir dessa plataforma, surgirão modelos que serão oferecidos pela Chevrolet em diversos mercados incluindo, China, México e Brasil.

No comunicado que acompanha o teaser, a Chevrolet também ressalta que o sedã terá “um design exterior expressivo enquanto otimiza o espaço interior e o conforto. Suas tecnologias avançadas entregarão mais conectividade e desempenho eficiente não esperado para o segmento compacto”.

Como de costume, propositalmente o teaser não revela muito sobre o visual do sedã. No entanto, o visual definitivo já havia vazado em um site chinês no final do ano passado, enquanto no Brasil fotos do modelo rodando em testes camuflado surgiram em janeiro último.

Especialmente devido aos conjuntos de luzes dianteiro e traseiro, o Prisma está mais parecido com o Malibu e o Impala (este último já descontinuado), sedãs médio e full-size da Chevrolet no mercado americano, do que com o Sonic e o Cruze, respectivamente as opções de entrada e econômica da marca.

No mercado chinês, o novo Prisma terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. A marca norte-americana também confirmou que o três volumes será comercializado no país na versão esportivada Redline e terá “conectividade e desempenho não esperados para um modelo compacto”.

Imagens: Divulgação

Top