Image

Respirando por aparelhos: Gol, Voyage e Saveiro ganham mais um ano de vida

10

abr
2019

A Volkswagen, mantendo a tradição de “aniversariar” seus carros entre março e abril, acaba de anunciar a linha 2020 de Gol, Voyage e Saveiro. Trata-se de uma sobrevida dada a três modelos cuja aposentadoria está próxima — mesmo que seus substitutos sejam tratados como novas gerações e mantenham os mesmo nomes.

Novo painel da picape Saveiro Robust

Novo painel da picape Saveiro Robust

Os preços não foram divulgados, mas provavelmente serão os mesmos da gama 2019 (ainda anunciada no site oficial da marca), que parte de R$ 46.320 para o Gol mais barato e vai a R$ 84.580 para a Saveiro mais cara.

Pouca coisa muda nos três veteranos compactos. A picapinha Saveiro, a única que segue oferecida em três versões de acabamento e conteúdo, ganhou novo painel na configuração de entrada a Robust — agora é o mesmo da Trendline e da Cross.

Já Gol e Voyage, atualmente em versão única, passam a oferecer um pacote de opcionais denominado Urban Completo II, no qual se destacam as rodas de liga aro 15, chave canivete com sensor, retrovisores com ajuste elétrico e sensor de ré. Mas só por tempo limitado; quando o estoque acabar, hatch e sedã serão os mesmo do ano-modelo 2019.

Ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, entre outros, são itens de série para Gol e Voyage. Sistemas de infotainment são opcionais.

Os conjuntos oferecidos para Gol e Voyage são 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com câmbio manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com câmbio automático de seis marchas; já a Saveiro traz o 1.6 nas versões Robust (cabines simples e dupla) e Trendline (só cabine simples), e o 1.6 MSI na Cross (só cabine dupla), sempre com câmbio manual de cinco marchas.