Image

Volkswagen revela conceito de SUV grandalhão com motor VR6 para a China

15

abr
2019

A Volkswagen apresentou em uma prévia do Salão de Xangai, na China, o conceito daquele que será o maior da história SUV da marca. Por ora chamado de SMV, o modelo de sete lugares foi desenvolvido pela joint venture com a empresa chinesa FAW (por enquanto) exclusivamente para o mercado local.

Concebido sobre a plataforma modular MQB, a novidade mede 5,10 metros de comprimento, superando com folga os também grandalhões Atlas (5,03 m) e Touareg (4,88 m).

A motorização de entrada do SMV será a 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina, que entrega 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. As variantes mais caras serão equipadas com um motor exclusivo do mercado chinês: 2.5 TSI VR6 (seis cilindros), também a gasolina, de 299 cv e 50,8 kgfm.

Ambas estarão disponíveis com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete velocidades, combinado ao sistema de tração integral 4Motion.

A Volkswagen não divulgou mais detalhes e nem revelou imagens internas do SMV, mas é esperado que ele tenha as últimas novidades tecnológicas empregadas pela marca em seus modelos mais recentes: central multimídia compatível com smartphones Apple e Android, painel digital configurável, entre outros recursos.

A data de lançamento do SMV no mercado chinês também não foi confirmada.

Fotos: Divulgação

Top