Image

VW Argentina: clientes que pagam consórcio da SpaceFox receberão um Virtus

22

abr
2019

Devido o fim da produção da SpaceFox no final do ano passado, a Volkswagen da Argentina comunicou os clientes de um plano de consórcio que receberão um sedã Virtus no lugar da perua. No entanto, os valores das parcelas serão reajustados, segundo um e-mail da empresa divulgado pelo Argentina Autoblog.

Volkswagen SpaceFox deixou de ser fabricada na Argentina em 2018

As últimas unidades da SpaceFox Comfortline 1.6 manual estão sendo vendidas no país vizinho por 767 mil pesos (cerca de R$ 71 mil em conversão simples), enquanto a configuração de entrada do Virtus (Trendline 1.6 manual) parte de 693 mil pesos (R$ 64.100). Dessa forma, a “troca” acabou sendo vantajosa para os clientes, que pagarão um valor menor por um carro mais moderno.

Versão de entrada do Volkswagen Virtus é mais barata que a veterana SpaceFox

A Volkswagen SpaceFox saiu de linha para dar lugar ao SUV médio Tarek na fábrica de Pacheco, na Argentina. A novidade será produzida no segundo semestre e estreará por aqui em 2020 como uma opção entre o T-Cross e o Tiguan, concorrendo diretamente com o Jeep Compass.

O Argentina Autoblog ainda informa que, nas últimas semanas, clientes que estão pagando o plano de consórcio do compacto up! também foram procurados pela Volkswagen. Nesse caso, a marca comunicou a troca do modelo por um Gol. O site procurou a empresa para esclarecimentos, mas não havia recebido uma resposta até a publicação da notícia.

Recentemente, o sindicado dos metalúrgicos de Taubaté (SP) emitiu uma nota informando que os modelos Gol, Voyage e Up!, produzidos pela Volkswagen na cidade, sairão de linha até 2021. A empresa não confirmou a declaração da entidade, mas afirmou que o Up! sofrerá mudanças em sua gama, reduzindo a oferta de versões.

Fotos: Divulgação