Image

Segredo: SUV da Fiat Toro não será cupê, diz site

15

mai
2019

O destaque da Fiat na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo foi o conceito Concept Coupé (FCC4), um SUV com linhas de cupê baseado na picape Toro. No entanto, a marca manterá o projeto inicial e lançará um utilitário esportivo com desenho mais convencional. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site , o modelo será lançado no Brasil em 2021 ou 2022.

CARSALE RECOMENDA:

+ Suzuki Vitara: estilo que faz sentido

Chamado internamente de Projeto X3U, o Toro SUV será fabricado em Goiana (PE). O modelo compartilhará componentes e a plataforma Small Wide 4×4 com a própria picape e com os irmãos Jeep Renegade e Compass. Ao optar por esse tipo de carroceria, o rumor de uma variante de sete lugares ganha força, algo inviável num modelo cupê devido o teto baixo.

O conceito FCC4 antecipou, no Salão do Automóvel, a primeira reestilização frontal da Toro. Esse desenho será replicado no SUV, assim como as linhas laterais (para economizar nos custos de produção). Já a traseira terá lanternas horizontais, como sugere a projeção do designer .

A novidade será equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência (já usado na Toro e nos Jeep nacionais), que passará por melhorias para atingir os 200 cv. Nesse caso, serão mantidos o câmbio automático de nove marchas e a tração 4×4.

Já a variante flex será movida pelo 1.3 turbo, que será anunciado pela FCA na próxima semana. O novo motor terá potência na casa dos 170 cv e será combinado a uma caixa automática de seis velocidades.

Projeções:
“Belta-diet.info Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial

Top