Image

Opel Corsa ganha nova geração pelas mãos da Peugeot

22

mai
2019

Quem não se lembra do Corsa, vendido no Brasil pela General Motors? Aliás, o modelo ainda é altamente cultuado por aqui, tanto que o simpático compacto é um dos mais vendidos no mercado de usados: em abril foram mais de 20 mil unidades comercializadas, segundo a Fenabrave (associação de concessionárias).

CARSALE RECOMENDA:
+ Conheça a Mitsubishi L200, picape casca-grossa
+ Prefere SUV? Tem o Mitsubishi Eclipse Cross
+ Suzuki Vitara: estilo que faz sentido

Mas não iremos falar de passado, pelo contrário, falaremos de futuro. Vazaram as primeiras imagens da nova geração do Opel Corsa, baseado na nova plataforma de compactos da francesa PSA Peugeot Citroën, nova proprietária da marca alemã que pertenceu à General Motors por muitos anos.

Com a adoção da estrutura CMP (a mesma do novo Peugeot 208 e do crossover DS3 Crossback), o Corsa ficou 4 centímetros mais longo e 1,8 cm mais largo que o modelo anterior, que já era consideravelmente maior que o compacto vendido pela marca Chevrolet no Brasil. Houve ainda uma considerável redução de peso de 108 kg.

O Opel Corsa também está mais antenado à tendência atual do mercado europeu e agora conta com pintura bicolor partindo desde a coluna traseira e cobrindo todo o teto. O visual também é mais moderno, com lanternas de LED com assinatura em formato de L e linhas mais agressivas na carroceria.

No interior, a Opel trocou a central multimídia MyLink pela mesma ofertada nos carros da Peugeot e Citroën. A manopla do câmbio é a mesma do 3008, enquanto o painel de instrumentos é digital.

Os motores também não serão mais os compartilhados com modelos da GM. O Corsa será movido pelo 1.2 PureTech de três cilindros, em versões aspirada (disponível no 208 e Citroën C3 feitos no Brasil) e com turbo e injeção direta.

A grande novidade, no entanto, é o Corsa-E, que associa um motor elétrico de 136 cv de potência às baterias de 50 kWh da versão elétrica do Peugeot 208, podendo rodar até 340 km com uma única carga.

Fotos: Divulgação
“Belta-diet.info Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial