Image

Volkswagen e-up! ganhará atualização para rodar 260 km com uma carga

23

mai
2019

Depois de a Volkswagen iniciar a pré-venda do ID.3 por 40 mil euros, o primeiro carro da sua família de elétricos, começam a surgir informações sobre novidades para o já conhecido e-up!. A versão elétrica do compacto passará por mudanças para ficar mais eficiente.

CARSALE RECOMENDA:
+ Conheça a Mitsubishi L200, picape casca-grossa
+ Prefere SUV? Tem o Mitsubishi Eclipse Cross
+ Suzuki Vitara: estilo que faz sentido

Uma parte das informações foi revelada pela Skoda, uma das marcas pertencente ao Grupo VW, que lançou a versão elétrica do Citigo (imagem abaixo), um modelo baseado no primo da Volkswagen. Este é o primeiro carro 100% elétrico de produção em massa da história da subsidiária checa.

Pensando para os grandes centros urbanos, o Citigo IV recebeu a mecânica do e-up!: um motor elétrico de 82 cv de potência e cerca de 22 kgfm de torque, mas com o dobro de capacidade das baterias, passando de 18,7 kWh para 36,8 kWh. Isso garante um importante aumento de autonomia, que passa de 160 km com uma carga para 265 km.

De acordo com a Skoda, o Citigo IV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e pode chegar aos 130 km/h de velocidade máxima. Utilizando um carregador rápido, a bateria chega a 80% de carga em uma hora, enquanto em uma tomada comum leva quatro horas para ser completada.

“Belta-diet.info Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial

 Imagem: Divulgação