Image

Próximo do lançamento, Volkswagen Polo GTS roda sem disfarces

24

mai
2019

Cerca de um mês depois de fotos da versão de produção do Volkswagen Virtus GTS vazarem na internet, foi a vez do Polo GTS ter imagens compartilhadas nas redes sociais. O hatch esportivo já roda sem disfarces (apenas os emblemas foram cobertos), indicando a proximidade do lançamento dos modelos inspirados nos conceitos mostrados na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado.

CARSALE RECOMENDA:
+ Conheça a Mitsubishi L200, picape casca-grossa
+ Prefere SUV? Tem o Mitsubishi Eclipse Cross
+ Suzuki Vitara: estilo que faz sentido

Com a estreia do Jetta GLI confirmada para o começo de junho, é provável que os dois modelos designados com a sigla GTS cheguem às lojas no segundo semestre.

Polo e Virtus GTS serão equipados com o motor 1.4 turbo flex, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático Tiptronic de seis velocidades – mesmo conjunto motriz usado em outros modelos da Volks, como Golf, Jetta, T-Cross Highline e Tiguan.

Para suportar a potência maior, acomodar as novas rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto e proporcionar um comportamento dinâmico condizente com a proposta, as suspensões serão recalibradas. É possível que um conjunto de rodas aro 18” semelhante ao dos conceitos seja oferecido como opcional.

Visualmente, a dupla é bem parecida com os conceitos mostrados no Salão do Automóvel. O para-choque dianteiro possui desenho próprio na parte inferior, enquanto a grade frontal conta com um filete vermelho que atravessa os faróis (aparentemente de LED). Lateralmente, as únicas mudanças são as plaquetas com a inscrição “GTS” abaixo dos espelhos retrovisores pintados de preto.

Na traseira, o destaque fica para a ponteira de escape dupla. O Virtus GTS conta ainda com lanternas escurecidas, apliques pretos no para-choque e um defletor sobre a tampa do porta-malas.

O interior de Polo e Virtus GTS terá detalhes na cor vermelha no painel e nas costuras dos bancos e do volante revestido de couro. A lista de equipamentos de série deverá ser idêntica à da versão Highline, oferecendo ar-condicionado digital, controle de cruzeiro, central multimídia, chave presencial, controles de estabilidade e tração, entre outros.

Fotos: Reprodução internet
“Belta-diet.info Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial