Image

Mercedes lança CLA 35 AMG, perua shooting brake invocada; veja fotos e decida se gosta

08

jun
2019

A Mercedes-Benz possui um catálogo de SUVs e crossovers que dá até preguiça de listar aqui. Recentemente, anunciou que o sedã Classe C vai ser desalojado de sua fábrica nos Estados Unidos para dar espaço à fabricação de… mais SUVs.

Mas a Mercedes também afaga os fãs de station wagons, as quase desaparecidas (ao menos no Brasil) peruas. A CLA 35 AMG Shooting Brake é um belo exemplo.

Trata-se da versão esportiva da perua alongada (ou seja, shooting brake) com assinatura AMG, divisão de performance da marca alemã. O motor 2.0 do Classe A “civil”ganhou sobrealimentação twin turbo para chegar a cerca de 310 cavalos de potência e torque de 40,8 kgfm a 3000 rpm. O câmbio de dupla embreagem oferece sete marchas, e a tração é a integral 4MATIC, com distribuição de torque variável.

Além disso, a grife AMG garante a inclusão, entre outras coisas, de equipamentos como ajuste de chassis/suspensões e de tração, rodas de 18 polegadas com cinco raios calçadas com pneus baixos, e um pacote opcional denominado Track Pace, um software adicionado ao sistema de infotainment que registra e analisa mais de 80 itens de desempenho, como aceleração de 0 a 100 km/h — um brinquedo sob medida para os pilotos de fim de semana se esbaldarem.

Por sinal, o 0 a 100 anunciado pela Mercedes é de rápidos 4,9 segundos, marca excepcional para um carro que não é cupê, nem sedã, nem hatch.

Os preços devem ser revelados apenas em setembro, e nem mesmo o dado mais curioso, o comprimento do modelo, foi divulgado oficialmente (o CLA Coupé mede 4,62 metros). O público-alvo, por enquanto somente na Europa, é formado (na descrição da própria fabricante) por “jovens individualistas com estilo de vida ativo e muitas atividades de lazer”. Basicamente, o mesmo dos SUVs.

Mas… e o visual? Peruas e especialmente o estilo shooting brake são controversos, e por isso publicamos aqui uma sequência vertical de fotos para você decidir o que acha desse modelo Mercedes-Benz AMG:

Imagens: divulgação