Image

Ford apaga Fiesta e Focus de seu site oficial no Brasil

10

jun
2019

A Ford do Brasil apagou o Fiesta e o Focus de seu site oficial. Quem acessar a página vai encontrar na seção Veículos/Carros somente os modelos Ka, Ka Sedan e Fusion (veja na foto grande no topo desta página). É como se dois dos carros mais importantes da história da montadora no país jamais tivessem existido.

Fiesta e Focus deixaram de ser fabricados este ano em nome de uma nova estratégia global da Ford, que privilegia SUVs, crossovers e picapes. O Fusion — ainda à venda no Brasil — deve sair de linha logo após o lançamento do ano-modelo 2020 nos Estados Unidos. O futuro do Ka é incerto: o modelo vende bem, mas sua fabricação tende a se tornar contraproducente em relação ao novo foco da empresa.

Após a conclusão dessa guinada radical da Ford, apenas o Mustang, inserido na seção Performance do site brasileiro, seguirá em produção — mas obviamente longe do apelo de Fiesta e Focus.

Fiesta e Focus seguem presentes em sites de concessionárias

Fiesta e Focus seguem presentes em sites de concessionárias

Os dois modelos continuam a ser oferecidos em sites de concessionárias da Ford, como se pode ver na imagem reproduzida nesta reportagem (por uma questão ética, não citamos o nome). Pode resultar num bom negócio a barganha por descontos num Fiesta ou Focus zero km, mas o cliente deve pensar alguns anos para a frente — inclusive no que se refere à revenda.

No mês passado, segundo dados da Fenabrave (associação das concessionárias), foram vendidos no Brasil 287 Fiesta (284 hatches, 3 sedãs) e 164 Focus (53 hatches, 111 sedãs). São números de velório.

Nas próximas semanas, a Ford vai apresentar à imprensa especializada um novo produto, que seria a versão Storm da picape Ranger. Em conjunto com a linha Freestyle do EcoSport, é a primeira ação concreta da marca no Brasil para construir uma nova imagem. A ver.

Imagens: reprodução