Image

Mercedes-Benz comemora 40 anos do “suvão” Classe G com edição especial

14

jun
2019

O Classe G, certamente o Mercedes-Benz mais “tosco”, acaba de virar quarentão, e para marcar seu aniversário a marca alemã apresenta uma edição comemorativa do SUV sob o nome Stronger Than Time (“mais forte que o tempo”, em inglês).

O jipaço da Mercedes, grosso modo, é o equivalente alemão (muito mais caro, naturalmente) do Land Rover Defender e do Jeep Wrangler — no sentido de que todos têm formas quadradas e são pensados prioritariamente para o off-road; mas todos também se transformaram, quando comprados por usuários urbanos, em símbolos de status que nada têm a ver com trilhas e buraqueira.

A edição especial oferece três opções de motorização: G 400d, a diesel, 6 cilindros em linha, com torque de magníficos 71,3 kgfm e potência (menos relevante com este combustível) de 335 cavalos; G 500, V8 biturbo, de 62,2 kgfm e 448 cv; e a variação AMG G 63 deste mesmo propulsor, calibrada para 593 cavalos.

Com esta, o Classe G cumpre o zero a 100 km/h em meros 4,5 segundos, um número absurdamente bom para um modelo que é a antítese da eficiência aerodinâmica. A tração integral despeja a força na proporção 40/60 — ou seja, as rodas traseiras do jipaço trabalham 50% mais que as dianteiras.

As três versões são acompanhadas por itens normalmente exclusivos dos preparados da AMG, e o programa de customização oferecido pela Mercedes permite ao cliente escolher entre 64 acabamentos de cabine e 34 cores externas.

O Classe G Stronger Than Time traz de série um pacote de assistência à condução, suspensões adaptativas e teto panorâmico deslizante. Os preços não foram divulgados ainda; no Brasil, o Classe G AMG 63 (não o da edição especial) parte de R$ 1,07 milhão.

Imagens: divulgação

Top