Image

Primeiro supercarro McLaren Senna com dono brasileiro chega ao país

14

jun
2019

A loja da McLaren em São Paulo recebeu na quinta-feira (13) a primeira unidade do McLaren Senna destinada ao mercado brasileiro. O carro, na cor British Racing Green, será entregue ao comprador — não identificado pela empresa — nos próximos dias. Mais três unidades do modelo foram compradas no Brasil.

O McLaren Senna que será o primeiro a rodar no Brasil

O McLaren Senna que será o primeiro a rodar no Brasil

O McLaren Senna, batizado em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, que morreu em 1994 (portanto, há 25 anos), é — de acordo com a fabricante — o superesportivo da marca mais extremo com autorização para uso em vias públicas. A edição especial foi limitada a 500 unidades (todas já vendidas).

O foguete possui motor biturbo de 4 litros e 800 cavalos de potência. O zero a 100 km/h é cumprido em quase instantâneos 2,8 segundos, e a velocidade máxima chega a 340 km/h.

Interior do McLaren é de carro de corrida

Interior do McLaren é de carro de corrida

A McLaren Automotive, baseada na Inglaterra, produz seus carros artesanalmente e utiliza somente chassis em fibra de carbono, uma tecnologia que estreou nas pistas de Fórmula 1 em 1981. Senna foi piloto da McLaren entre 1988 e 1993, período em que conquistou o tricampeonato mundial da F1.

O preço do McLaren Senna no Reino Unido é de cerca de 750 mil libras; no Brasil, estima-se que cada comprador pagou R$ 8 milhões por seu carro.

Imagens: divulgação

Top