Image

Renault muda Sandero, Stepway e Logan no final de julho; sedã deve ganhar versão cross

24

jun
2019

A Renault vai lançar a reestilização de Sandero, Logan e Stepway em 24 e 25 de julho. Por enquanto, a única pista fornecida pela assessoria de comunicação da marca é uma imagem estampada no convite à imprensa, em que se vêem, sobre um fundo escuro, filetes de luz de um conjunto óptico dianteiro.

O padrão exibido nessa imagem é o mesmo que está presente nos faróis dos desenhos enviados ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) há quase dois anos pela montadora. Veja as imagens na galeria incluída nessa reportagem.

Os esboços do INPI também foram confirmados por alguns flagrantes publicados na internet, em especial de unidades camufladas do Sandero testadas na Argentina.

Mas o pacote de novidades da gama, que é baseada nos modelos da romena Dacia (subsidiária low cost da Renault), deve ter como principal item a versão aventureira do sedã Logan.

Baseado no Logan Stepway vendido na Rússia, será o primeiro três-volumes brasileiro a receber o tratamento cross, a saber: suspensão ligeiramente elevada, aplique plásticos para enrobustecer a aparência, e capacidade off-road próxima de zero, pois não há tração 4×4.

Como Stepway passou a ser usado como nome oficial do que era antes apenas a variação aventureira do Sandero, a nova versão do Logan (que, por sinal, não está 100% confirmada) deve ganhar um sobrenome diferente, ainda não divulgado.

Embora a motorização da gama não vá mudar, mantendo o atual propulsor 1.6, a Renault deve passar a oferecer a opção de câmbio automático do tipo CVT.

Renault Logan Stepway, que é vendido na Rússia

Renault Logan Stepway, que é vendido na Rússia

Este ano, o Sandero emplacou (até o final de maio, segundo a Fenabrave) 19.359 unidades, incluindo o Stepway. Ficou em 16º lugar no ranking geral do Brasil. Já o Logan vendeu 11.073 unidades, cravando o 27º lugar. O hatch perdeu o posto de carro mais emplacado da Renault com a chegada do Kwid, atualmente o 5º colocado no país, com 32.639 vendas.

Imagens: reprodução

Top